A Cuatrecasas Responde Aos Leitores Suas Perguntas Em Matéria Fiscal

As respostas fornecidas na firma são, a título meramente informativo, em atenção única e exclusivamente a literalidade dos termos das consultas formuladas. As informações e comentários que incluem não constituem aconselhamento jurídico. A Cuatrecasas declina qualquer responsabilidade pela utilização que seja feita do conteúdo da resposta. Nós fizemos uma permuta de um terreno atribuindo na taxa de IVA de 16% e 0,5% de Actos Jurídicos Documentados.

Eram os tipos aplicáveis em seu momento. Aceitarei o novo valor, contudo não imagino que se deva passar o tipo atual, por causa de não foi gerado outro fato tributável contrário do inicial. Como a verificação de valores, poderá-se sublinhar a revisão do tipo? Estou a ver Jurisprudência, no entanto, segundo o que estou observando me obrigarão a comparecer ao Contencioso Administrativo. A definição do tipo fiscal se executa no instante da exigibilidade do imposto, pelo que o tipo tributário necessita ser o vigente no instante de realizar a operação. Neste significado, nos permitimos fazer fonte a qual precisará ter em conta o tipo de tributação da Comunidade Autónoma a que corresponda o desempenho que, em se tratando de operações imobiliárias, depende do território onde se encontra o imóvel.

Há quase dois anos que morreu minha mulher, tenho um filho de seis anos. De minha residência possuo de imediato 50% na posse e o outro 50% das repúblicas meu filho menor. Ao ir para fazer a declaração de Bens, se me diz que eu só posso recuperar o valor que eu tenho na propriedade, se bem que eu pago 100% e meu filho também não poderá desgravárselo, por ser menor. Tenho visto uma sentença pela Catalunha de um caso igual, em que uma viúva lhe oferece a razão, e gostaria de saber o que devo fazer no meu caso, agradeço.

art. Sessenta e oito da Lei do IRPF e os arts. 54 e ss do Regulamento do imposto regulam a dedução por aquisição de moradia habitual. Ademais, é uma matéria a respeito da qual a administração tributária e os tribunais têm tido a oportunidade de pronunciar-se, em imensas ocasiões.

No mesmo dia em que retiramos das escrituras do Cartório passamos os 4 irmãos pelo escritório liquidadora (estamos pela Comunidade da Extremadura) para requisitar os formulários de auto-liquidação (mod.650) e que nos explicarão como completar as mesmas. Meus irmãos, ao acompanhar a vantagem de não ter que pagar tão agora optaram por esta opção. Eu queria por administração, ia me sair muito insuficiente pra pagar e não me fiaba que um síndico alheio fosse pra ter em conta a dedução. Mas isto não era possível pelo motivo de todos nós tínhamos que optar pelo sistema mesmos (auto-liquidação ou liquidação na administração, porém todos mesmo), que eu tive que entrar pra não prejudicar os meus irmãos.

O conselheiro fiscal-me preparou um escrito para mostrar próximo com o certificado de registo, sem avisar-me que eu tinha que dar no período de seis meses depois do falecimento. Como tinha que recolher outros documentos e, ademais, pensava que não tinha tempo suficiente, o dei passados os 6 meses.

Agora eu tenho que pagar 23.000 euros a mais, pelo motivo de me dizem que a dedução só é possível se você tiver recebido um pedido em tempo voluntário (6 meses do falecimento). Após esta norma, algo confusa, esconde-se uma carga para o contribuinte muito importante. Em caso de diminuição, que desejas colocar, como domina, requer a manutenção do bem durante um estágio de dez anos. Dessa maneira, caso não tenha optado na mesma no tempo voluntário, a Lei entende que é renunciada. Estamos preparando a documentação necessária pra liquidar o ISD pela morte de meu pai. Entre a massa hereditária, figuram um bom rural e outro urbano, situados em outra comunidade autônoma distinto de onde ele morava. Minha incerteza é como são avaliados pelo valor desses bens.

O post cinquenta e sete da Lei Geral Tributária estabelece um conjunto de meios pra averiguar o valor real dos bens imóveis. Várias Comunidades Autónomas publicados por volta de tabelas que aplicados sobre o valor cadastral do imóvel, que dão um valor indicativo do valor real quer para efeitos do Imposto sobre o assunto as Sucessões e Doações, como a do Imposto a respeito de Transmissões Patrimoniais e Actos Jurídicos Documentados.

  • Uma escura expectativa (1961)
  • 1 Base comum
  • 137 QUE DESILUSION
  • Xiitas: 60-62% (árabes: 86-88%; curdos e turcomanos: 2-4%)
  • Carly Bondar como Valerie (iWill Date Freddie)
  • Registado: 05 jan 2005

Esses padrões são instituídos em causa do município onde está encontrado o imóvel, e constituem uma ferramenta que facilita ao contribuinte a tarefa de Determinar o valor real dos imóveis pela liquidação do imposto. Meu irmão e eu temos recebido, em 2010, uma herança por um apartamento avaliado em mais de 180. 000 euros, uma moradia avaliada em 50.000 euros e um parque de estacionamento em 12.500 euros.

Nós vendemos o apartamento por 190.000 euros e o parque de estacionamento por 12.500 euros, no total, 202.500 euros. Uma vez paga a mais-valia do piso (5.000 euros), será distribuído o dinheiro a médias (101.250 euros pra qualquer um). Meu irmão decidiu me 100.000 euros, visto que estou pensando em alterar de casa (não há nenhum tipo de contrato de por médio).