A Sánchez Entre As Bases Para Blindarse

Quatro reuniões depois, entre o PSOE e Podemos não há “entente cordiale” que augure um acordo pra investidura de Pedro Sánchez, em julho. A negociação ficou uma disputa de desgaste para ver de perto quem cede antes, sempre que o incômodo e a desconfiança se apoderaram do diálogo. O líder Podemos imediatamente pensa em uma segunda volta para setembro e ameaça derrubar a investidura de julho se não há governo de coalizão. Os socialistas, por sua vez, explicam que não haverá “uma segunda tentativa” por causa de será definitivo no verão com ou sem apoios.

A cúpula morada neste momento tomou um trilho após a última oferta socialista, que abordam como uma “humilhação”, e começaram a incentivar o “não” a Sánchez as bases pra defender a tua localização. Igrejas defende a tua negativa em julho, ao proporcionar que o PSOE está buscando Cidadãos e que não poderá convocar eleições, se a posse é falha.

  • Trinta e oito R: escuta-me, eu sei que está lá, escuta-me…(D2)
  • 11 EUA 6.2.11.1 Instituições de Ensino dos EUA
  • dois História 2.1 México-Tenochtitlan
  • dois Congresso dos Deputados 4.2.Um Deputados por círculos eleitorais
  • 16 Vladimir Hernández
  • Alterações pela imunidade parlamentar, pra que não se torne impunidade
  • treze de maio: René Preval assume a presidência do Haiti.[111]

Mas se o à procura de solução do secretário-geral Podemos não funciona e os socialistas dão um golpe de efeito são capazes de adiantar as eleições culpándole de fazer isto. Perante este cenário, e após duas campanhas eleitorais, sacudindo o temor das “3 direitas”, Igrejas precisará reforçar para reverter a bloquear como, em 2016, um governo do PSOE.

O post quatrorze dos estatutos Podemos estipula que os acordos de investidura ou pactos eleitorais se consulta às bases. Os porta-vozes estão legitimados pra argumentar contra a militância de forma que considerem mais adequada. Mas, pontualmente, a abordagem da candidata do governo, a toda a hora acaba impondo nestes referendos.

Tanto o secretário-geral Podemos como o teu recinto imediatamente trabalham para levar o relato do descontentamento nas bases e conminar o “não” no debate de investidura de julho. Durante uma conferência sobre os serviços públicos no Congresso, na semana passada, Igrejas, assegurou que o Governo de coalizão está “mais perto do que parece mesmo que tenha que esperar dois meses e meio pra que isto aconteça”.

em seguida, definiu de “obsessão absurda e fora de data” a negativa de Sanchez pra um governo de coalizão, e aconselhou que uma vez que os socialistas verifiquem que PP e Cs não facilitarão a investidura terão que ceder diante nós Podemos. Fontes da geração, a morada defendem que Sánchez-lhes reconheceu pretender “negociar com a direita”, visto que teu “plano A” é que os Cidadãos lhe suporte e o seu líder “torcer o braço”.