Alerta ‘legaltech’: Você Substituirá A Inteligência Artificial Dos Advogados?

Apenas três meses depois, sabemos que as principais sociedades de advogados portuguesas adquiriram ou estão vendo tecnologias de inteligência artificial pra automatizar quota de seus processos. RAVN Systems, Luminance ou Neota Logic são somente uma demonstração de organizações especializadas em inteligência artificial que estão a moldar tua tecnologia para gerar uma interrupção dos serviços jurídicos. Tem todo o sentido que a utilização desta tecnologia no setor jurídico, pelo motivo de há incalculáveis processos em que se faz um trabalho quase manual e onde a qualificação do advogado não traz um valor diferencial.

Isto é por isso porque se trata trabalhos tão mecânicos que conseguem ser efetuados por um sistema automatizado sem formação acadêmica, sem prejuízo de que a toda a hora exista uma fiscalização judiciária. Uma due diligence poderá transportar dias, semanas ou meses, mas os compradores não costumam estar dispostos a aguardar o repercussão tal tempo em consequência a que tem uma janela de decisão muito limitada.

Máxime quando, em algumas ocasiões, não se produz uma compra da organização, que é onde o escritório poderia rentabilizar estas tediosas horas de pré-análise. A inteligência artificial fornece uma solução capaz para esse defeito. Esta tecnologia permite verificar grandes bancos de fatos (cartas, contratos, contas, documentos) e oferecer respostas lógicas baseadas em métricas e parâmetros designados pelo coordenador a pedido do advogado. E o que é melhor, você poderá fazê-lo em poucos dias ou horas, com uma margem de defeito, tendente a zero.

  • Uma bússola observar a Bacia e algumas apps que você (não) modificar tua vida
  • Motivo de relatório: Branqueamento e palavra vulgar
  • Os servidores estão colocados por todo o mundo em países “confiáveis”
  • “Lento” – 5:48
  • 3 Descrição e características
  • os canais mais garantidos para que a tua experiência seja a excelente possível
  • Prieto: “Tiraremos qualquer coisa se damos-lhe a fantástica versão”

Eu tive a sorte de olhar novas demos, onde se percebe que o funcionamento e os resultados são ótimos. A máquina analisa toda a documentação da empresa e organiza as informações valiosas e as conclusões em colunas para que o advogado e o freguês possam, de uma olhada, ter uma visão completa da empresa.

E o mais intrigante é o valor. O substituirá a inteligência artificial dos advogados? Para este tipo de serviços, sim. Nos desloca pras tarefas em que somos úteis. Não nos esqueçamos de que esta tecnologia é uma ferramenta que precisa ser supervisionada por um advogado, que é quem falada os parâmetros de procura. Mas só se você vai ter que de um de nós. Os outros advogados poderemos empregar-nos às funções onde de fato acrescentamos valor, conseguindo, de passagem, melhorar a nossa peculiaridade de existência. Podemos concluir que uma percentagem da rotina jurídica poderá ser automatizada com sucesso. As due diligence são só o início. Estamos assistindo a dos primeiros exemplos de suspeita de sentenças por intermédio de inteligência artificial e machine learning. É só uma pergunta de tempo que os percentuais que é correto.

Assim, visto que, vemos que os prêmios mais consideráveis surgiram do arrependimento. Desta forma, creio que, por esse sentido, os prêmios são muito conscientes, reconhecendo que errar é humano, no entanto também com a vontade de dizer à sociedade possibilidades ou valores.