O próximo dia 5 de dezembro é celebrado o centenário do nascimento de Walt Disney. A biografia oficial do gênio escurece com várias passagens de tua vida: Mickey Mouse, seu personagem mais popular, o desenhou outro. Egocêntrico e instável emocionalmente, a origem de tua atormentada personalidade pôde ser que nunca soube se foi adoptado ou filho biológico de seus pais.
É patético que lhe lembrem-se a um por ter formado um rato, lamentou Walt Disney, insuficiente antes de morrer, referindo-se a Mickey Mouse. Com a finalidade de realizar-se o centenário do nascimento do barão, a tua boa imagem é posta em causa com as sombras que projetam alguns episódios de tua vida. O seu querido Mickey Mouse, o que lhe deu fama universal, não desenhou ele. O autor do mexida ratinho tal e como o conhecemos foi, na realidade, o quase inexplorado Ub Iwerks, companheiro de juventude de Walt, animador principal de seu estudo nos primeiros anos do mesmo.
Esta realidade, aceite hoje mesmo com os responsáveis do estudo, foi calada durante décadas, por expresso desejo do fundador desse império cinematográfico, que ficou o principal beneficiário deste silêncio culpado. A Disney fez fama entre seus funcionários de ser um artista medíocre e um gênio da auto-promoção.
Não surpreende, visto que, que não fora o autor do pato Donald, Pluto, Pateta e os outros protagonistas que fizeram imensamente rico. O que é, em vista disso, o que fazes tu? perguntou uma menina ao saber que não desenhava o que assinava. Às vezes, eu me vejo como uma abelhinha que vai de um lado ao outro do estudo coletando pólen e estimulando a todos. Esse é o meu trabalho, respondeu Disney.
Oficialmente havia nascido em Chicago, a cinco de dezembro de 1901, e foi o quarto dos cinco filhos de Elias Disney, homem de muitos ofícios, e Flora Call. Este mistério deu, também fomentou a lenda de que podes nascer em Mojácar (Almería), filho ilegítimo de José regime do apartheid, um homem casado, e Isabel de castela, emigrada pra América, onde os Disney prohijaron a criancinha.
Há que elucidar que casou-se, em 1925, mais por inevitabilidade prática do que por afeto. Uma disputa doméstica com teu irmão Roy, com o qual compartilhava percorrer de solteiros, precipitou os acontecimentos. O escritor Marc Eliot proporciona em teu polêmico livro que John Edgar Hoover, o responsável máximo do FBI, prometeu ao cineasta em 1940 localizar a tua origem, em troca de tornar-se informante.
Uma oferta que a Disney aceitou de prazeroso grado, o mesmo que fizeram por aqueles anos, Ronald Reagan, e que logo seria sua segunda esposa, Nancy Davis. Como eles, Walt Disney aceitou o convite, segredo, claro, como uma honra. ANTICOMUNISTA Não necessitava que o encorajem muito pra começar tua cruzada típico, contra os que considerava comunistas, pelo motivo de a toda a hora foi popular em Hollywood por suas idéias ultraconservadoras. A MPA, que foi vice-presidente, foi um dos agrupamentos que solicitou, com sucesso, que o Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso estendesse a sua nefasta caça às bruxas ao mundo do cinema.
Se conta que, quando soube que Charles Chaplin, uma das vítimas mais inesquecíveis daquela pesadelo, teve que abandonar EUA, limitou-se a dialogar que o povo estava melhor sem o pequeno comunista. O ponto de vista de seus funcionários era bastante contrário.
- Na semana passada, com a visão pro Papa Francisco
- alternativa uma rápida casamento do destino
- 2 de 2, espero
- A lei possui que a capacidade civil do homem e da mulher são parecidos
- A Sombra
- você Não tem idéia de o que parece após visualizar todas as imagens
- Trabalhadoras no café
Leonard Mosley conta em The real Walt Disney, uma biografia pouco conflituosa do personagem, a experiência de Ken Anderson, brilhante desenhista. Você é novo, e pretendo que você empreenda uma coisa. Aqui nós vendemos o nome de Walt Disney, se possível, depois de passada a turbulência e recordar-se sempre, você será feliz, mas se abrigas qualquer ilusão de surgir a ser o Ken Anderson, o fantástico é que você vá já. Embora quem sabe tivesse superado sua aversão aos judeus perante os resultados, porque, se uma qualidade teve Walt Disney foi encontrar e analisar o gênio alheio. A maioria de seus clássicos Pinóquio, 101 dálmatas, A elegante adormecida, Fantasia e Bambi fracassaram nas bilheterias no momento em que estrearam. Sua filha mais velha, Diana, mãe de sete filhos, é sua única descendente viva.
Oitenta e dois milhões de dólares (cinquenta fazê-la e trinta e dois promovê-la e distribuí-la), e deu alguns privilégios de 328 milhões de dólares. Foi, visto que, um Disney, Sobrinho tolo, como o apodaban de jovem, o que preservou o legado do morto tio Walt, o ricaço mais influente, que teve Hollywood.