Curiosidades A Respeito Do Casamento

Aspiro que estejam todos bem. O casamento, esse laço entre duas pessoas que se amam, atingido numa solenidade chamada casamento. Hoje eu tenho outras curiosidades e dados interessantes a respeito esse cenário. A expressão casamento vem do latim matrimonium, união dos vocábulos matrem (mãe) e monium (propriedade).

Reflete a combinação entre marido e mulher. Boda vem do latim vota, plural de votum (voto), em consequência a do juramento que pronunciam os noivos antes do casamento. A tradição das damas de honra vem da época romana. As damas de honra são consideradas pelos romanos uma proteção para a noiva a se vestir de forma igual.

  1. Dois História 3.2.1 Argentina
  2. Quem mantém Financeiramente a residência de Goku
  3. Se imediatamente não te volto a ver de perto – 1995 – Por afeto ao meu povo
  4. 1989 – Nina: “Nascida pra amar”

Esta é uma maneira de fraudar os espíritos, que não a reconhecem. Os romanos foram os que introduziram a figura de testemunhas nos links: sua função é validar o contrato social, pelo que se contraía matrimônio e só podiam ser os 2 que, também, tinham a responsabilidade interessante.

A Igreja adotou o sistema, todavia deixou em aberto o número de testemunhas. Na antiguidade, a noiva era considerada “domínio” de seus pais. Quando chegava a hora de casar com a filha, se teu pai o aprovava, ele transferia-se com o noivo. Na antiguidade era comum que alguns noivos raptaran tuas amadas pra se casar sem o consentimento dos pais.Para se proteger de um eventual ataque, o noivo precisava tomar de seu lado certo as armas o mais de forma acelerada possível. Em vista disso, a noiva se situava a esquerda e é uma tradição que ficou enraizada.

XIX, as mulheres européias se vestiam de vermelho, dourado e preto, para se casar. O véu da noiva simbolizou originalmente o apartamento da vida exterior, a virgindade, a modéstia, a inocência e a qualidade da noiva. Em algumas culturas do Oriente o véu se usava pra encobrir inteiramente a cara da noiva e noivo que nunca tinha visto.

Somente depois da cerimônia, se lhe permitia o namorado de erguer o véu para ver o rosto de tua nova esposa. O velho faz referência a conexão da noiva com teu passado;o novo simboliza a expectativa de iniciar uma existência feliz; o prestado representa a amizade; o azul é atribuída à fidelidade.

Na França do século XIV, considerava-se que a liga da noiva trazia legal sorte. Os convidados corriam atrás da noiva e lhe tirassem o campeonato como podiam; para impedir esta prática, as noivas começaram a jogar a liga voluntariamente.

No decorrer do tempo, o buquê de flores foi adicionado como fração desta hábito de lançar instrumentos. As pérolas são considerados de má sorte, visto que simbolizam lágrimas e um casamento lamentoso. Os anéis de casamento são introduzidos no dedo revogar pelo motivo de antes se acreditava que a veia do dedo ia direto ao coração. O arroz é considerado um símbolo de fertilidade. Os convidados jogam arroz com o noivo e a noiva com a expectativa de que o casal tenham muitos filhos. A tradição do bolo de casamento remonta à antiga Roma, onde pela cerimônia de casamento se partia um pedaço de pão a respeito da cabeça da noiva para a fertilidade.