‘Devem Proibir Os Robôs Com Inteligência Artificial Em Saco’

López de Mántaras (CSIC) acredita que as máquinas ao invés de escoltar a mente humana são pura estatística. A avaliação de López de Mántaras que a AI vai mais além da informática e chega até as humanidades. Obviamente, agora existem aplicações pra simulação de grandes agentes e entidades sociais, que têm que olhar com a sociologia e com a economia, visto que a Teoria de Jogos é muito usado.

A AI é, nesta ocasião, uma tecnologia ou uma ciência muito ‘horizontal’, como as matemáticas, e muito bacana pra modelar computacionalmente fenômenos complexos e, em específico, a atividade cognitiva”. Kenneth D. Miller, co-diretor do Centro de Neurociência Teórica da faculdade de Columbia, publicou no The New York Times o postagem: “o

você Conseguirá ‘baixar’ o teu cérebro? “. Como é possível o ‘Upload’ de uma inteligência humana? Você poderá modificar, ‘subir’ ou ‘baixar’? “Um ‘Uplooad’ da inteligência, baixá-la e levá-la pra outro espaço, é pura ficção científica, como combinar muitos prêmios Nobel de biologia e bio-medicina.

A dificuldade é que se subestimam a complexidade do cérebro. Se sabe e modeliza a porção elétrica dos neurônios. Mas os neurônios têm assim como uma fração química; funcionam mergulhadas em uma ‘sopa’ de química. Ademais, até pouco tempo atrás, não se sabia que as células chamadas ‘gliais’ do cérebro são como um ‘metacontrol’.

São mais inúmeras do que as células do cérebro e controlam o que executam as tuas sinapses. Os biólogos acreditam que estas células têm um papel importante no funcionamento do cérebro. E nenhum padrão computacional de redes neurais tem em conta isso e bem como não o executam os modelos de mapas de ligação conectómica. A porção química do cérebro não está ‘modelizando'”.

“o Que significaria fazer um ‘upload’ de um cérebro? O que vai ‘baixar? “, pergunta López de Mántaras, ” Se não são estados discretos, como no digital. Há várias coisas que são de processamento continuado, de nível analógico, e não em tão alto grau ‘digital’, no cérebro. O que significa fazer um upload? Como fazer uma ‘foto’ de um instante do cérebro e carregar ‘isto’? E o próximo instante que passa?

  • vice-reitora de Ação Transversal e a Cooperação com a Empresa: Eugenia Suárez Serrano
  • “Steam in the Pipes” – 01:55
  • Wikipédia em francês: França (65,8 %), Canadá (5,3 %)
  • Clique no botão “EDITAR” para trocar o nome da rede e a sua senha

o E as experiências de toda a tua vida? Estão em algum lugar do cérebro, todavia não se sabe como estão armazenadas. Nosso cérebro é, em cada instante contrário”. Quanto à ‘AI’ aplicada, está emergindo, com a mudança de paradigma da informática, uma AI desigual da que se tinha imaginado há uma década. “A informática mudou muito.

Pensávamos da década passada, que a AI avanzaríamos imitando o cérebro a nível macroscópico, e a forma humana de raciocinar e assimilar a grau de sistema. Deste modo são surpreso exemplos como Watson, o Google Traslator ou Siri da Apple, que se baseiam em técnicas prática e puramente estatísticas, análise de grande quantidade de fatos. Procurar relações e correlações entre dados está dando resultados muito sérias”, admite o cientista do CSIC.

Os Agentes Inteligentes da AI são uma peça fundamental da gigantesca cibernética das redes e a Internet na atualidade. Um modelo relevante são os programas de software que ‘negociadas’ milhares de transações por segundo na Bolsa, a cada dia, a High-Frequency Trading (HFT), coisa impensável pra um ser humano.