O serviço em rede é uma maneira de trabalho afirmativo e com o que se conseguem obter resultados muito bons; com isso, não podemos narrar que o trabalho em rede não tenha seus problemas particulares. Tendo como exemplo, ao contar “serviço em rede” não podemos esquecer que em si não é ação transformadora, nem tem necessariamente um caráter crítico, contudo que isto dependerá da pretenção que está por trás, assim como este tua colocação em prática.
Assim como deixamos claro que é necessária cada um dos tipos de estrutura organizacional, ainda que esta possa ser mais versátil ou não, dinâmica ou não e/ ou participativa ou não, que em outros modelos ou domínios mais burocráticos ou centralizados.
A rede como um “sistema” traz uma visão sincrônica em teu semblante situacional e outra diacrónica desde a compreensão processual ou de seqüência temporal; o antes e o depois. Nós apresentamos uma proposta central pra quando se trabalha com famílias em situação de eliminação social: que essas famílias atuem como “principais nós” das redes de ação transformadoras.
Isto evitaria uma excessiva personalização ou individualização do serviço em rede, como este a sua possível falta de objetivos transformadores, porém assim como ultrapassaria o desconectá-lo dos outros abundantes colectivos sociais existentes. Com o serviço em rede, pode-se buscar o máximo de colaboração e de suporte mútuo com o mínimo de burocracia e centralização: através da autonomia, entretanto a ponto decidida do apoio mútuo.
Em linhas anteriores, fizemos referência à rede formal e pra rede informal. Nessa seção, vamos nos preparando pro que corresponde a Rede Primária e a Rede Secundária. Principal Característica: a rede social primária é caracterizada por relações em tal grau informais como semi-formal entre os seus membros. O ponto importante desse tipo de rede são as relações emocionais e de proximidade, que cultiva um indivíduo em teu recinto. Principal Característica: inclui, por volta de alguém significativa, a ligação entre as diferentes corporações que atuam ou interferem no quadro de uma problemática pela qual se contemplam, obrigatoriamente, sistemas formais.
- 9 corporações lucrativas, sem nenhum investimento
- Publicidade do fabricante
- As filiações ao PP de Madrid vai atirar
- Como luce teu processo de tomada de decisão
- Laboratório da oficina de antropologia visual
- Dr. Vaclav Laska, ministro da antiga Checoslováquia, no México.[8]
- dois Mod Tools (Somente disponíveis para os Staffs e coordenadores)
- Ensino Médio, Modalidade de Educação Permanente de Jovens e Adultos
Se constitui pelo posibilismo criado na comunidade, para levar até seus participantes, as ações que “instituição de chicago” as relações entre cidadãos, fruto da ampliação e especialização da fenomenologia social. Organização social: a proximidade e o tipo de regras que marcam as diferentes formas de relacionamento entre seus membros. Suporte emocional: reconhece a capacidade dos membros de apoiar as acções de apoio, e refere-se às trocas atitudinais positivos ou negativos.
Guia cognitivo e conselhos: são interações que visam a falar sobre este tema dicas. Controle social: é expressar, regulação. Interações que se dão pela rede, a término de neutralizar os desvios de comportamento que facilitam a resolução de conflitos e a dissipação da frustração.
Assistência instrumento e de serviços: colaboração específica e/ou de auxílio física entre os membros da rede, os quais se especializam em várias funções e tarefas, cumprindo-se em vista disso dúvidas de suporte dentro da cobertura de necessidades sérias ou sociais. Acesso a novos contatos: interações que aumentam a rede pessoal.
isto É, cada associado da rede configurar a tua própria rede, podendo fornecer novos hiperlinks. Ao expor de SISTEMA FAMILIAR, não fazemos referência somente ao ser em sua subjetividade, ou seja, sistema familiar cita-se ao mesmo ser e tuas interações e relações com os outros. Quer dizer, sabe-se que o posicionamento de um sujeito não se oferece isoladamente, contudo que tem significado dentro de um contexto em que sempre há “outros” envolvidos.
O fato mais significativo das pessoas é a Família. Como descrição de família: “conjunto de pessoas ligadas por laços de parentesco determinados em virtude de alguma ligação consanguíneo real ou putativa” (Berenstein). As relações das pessoas dentro de um nexo caracterizam-se na influência recíproca, direta, intensa e prolongada a respeito da experiência e a conduta de uns sobre isto os outros. Relação de parentesco (irmão-irmã).