Eugenia De Montijo

Em 1835, Eugenia foi enviada à França para aprender no Convento do Sagrado Coração e, logo depois, no Gymnase Normal, Civile et Orthosomatique, recebendo em ambos uma profunda formação católica, que a acompanharia até o desfecho de sua existência. Em 1837, teve uma curta e desagradável estadia em um internato em Bristol, no sudoeste da Inglaterra.

São dadas por certas as ocorrências de que quando tinha em torno de 12 anos, uma velha cigana do Albaicín granadino, aproximou-se dela pera ler as linhas da mão, e predisse que viria a ser rainha. Dez anos mais tarde, neste momento em Paris, o Abade Brudinet, que exercia o seu ministério pastoral junto à quiromancia, visionaba na mesma mão uma Coroa Imperial. Curiosas coincidências esotéricas, que chegariam, com o passar dos anos, a conferir as previsões de juventude. Desde Madrid, Eugenia pôde seguir as vicissitudes de sua tenaz pretendente que, uma vez coroado Imperador, pediu, repetidamente, que as Montijo acudiesen às suas propriedades parisienses.

Eugenia, com habilidosos e rápidos reflexos, respondeu: “Pela Capela, Senhor, na Capa”. Previamente Napoleão havia sido descartado pela princesa Adelaide, sobrinha da rainha Vitória, e então este comentário foi visto com certo sarcasmo desde a Grã-Bretanha.

  • Saltos laterais com ambos os pés
  • Cada grupo muscular significativo você deve treinar 2-3 dias/semana
  • Gravidezes indesejadas e doenças sexualmente transmissíveis
  • Desenho de Miguel Adrian
  • WXw World Tag Team Championship (1 vez) – com um Big Daddy Walter[16]
  • um A lona
  • Quarta: Flexões com batida
  • “Saúde, exercício e esporte” Dr. Jürgen Welneck

Os jornais do nação fizeram comentários a respeito da combinação entre um aristocrata de conhecido linhagem com um membro da família Bonaparte. No domingo, vinte e nove de janeiro de 1853 Eugenia se veste de cetim cor de rosa e um toque de jasmim pro casamento civil no Palácio das Tulherias.

Foi inscrito o casamento no Salão dos Marechais (Salle des Maréchaux) às 20:00 horas. Eugenia de Montijo, que pena, que pena, que vai de Portugal pra ser Rainha. As lises de França, Granada deixa, e as águas do Darro (rua), do rio Sena. Eugenia não tinha nascido princesa, porém logo soube colocar-se à altura das circunstâncias. Ninguém botava imediatamente menos a princesa de sangue real que tal se desejou.

Os recém-casados passaram a lua-de-mel no Castelo de Villeneuve-du-rhône, no Marnes-o, no coração de Saint-Cloud, onde a imperatriz quis ocupar o quarto da rainha mártir, Maria Antonieta. Entretanto, a condessa de Montijo, mãe da imperatriz Eugênia, que se preparava pra regressar a Portugal, visto que o seu obcecada missão de imediato estava cumprida.