Diariamente ouvimos o canto dos supostos benefícios e probabilidades de que são capazes de fazer com que os sistemas de inteligência artificial, entretanto com nula ou baixa visão crítica a respeito os impactos sociais, econômicos e políticos. Um estudo de Emma Strubell, A. Ganesh e A. McCallum da Universidade de Massachusetts Amherst (junho 2019), estimou os impactos por intermédio do exercício de energia e emissões de carbono de alguns desses sistemas.
focaram-Se em quatro modelos de inteligência artificial com aprendizado profundo pra processamento de linguagem natural (PLN), que estão entre os mais usados: Transformer, ELMo, BERT e GPT-2. Todos têm subido significativamente as tuas capacidades nos últimos 2 anos. O GPT-2, de OpenAI, financiado pelo empresário Elon Musk, gerou polêmica por tua prática de inventar e completar frases, gerando massa notícias falsas credíveis. Musk divulgou que o teu sistema não terá referência aberta, provavalmente para impedir o seu uso indiscriminado-e de passagem conservar o teu monopólio. O cálculo do encontro que usaram para o estudo baseia-se no consumo energético dos equipamentos para processamento, energia elétrica e ferramentas associadas pra geração de sistemas de inteligência artificial.
Strubel explicou à revista New Scientist que para absorver qualquer coisa tão complexo como a linguagem, é preciso processar uma extenso quantidade de detalhes. Uma abordagem comum é que leia milhares de milhões de texto, pra ver de perto o motivo das expressões e como se constroem as frases. Isto requer uma amplo prática de processamento, armazenamento e energia.
Não quer dizer que compreenda o que lê, entretanto enfim ser qualificado de imitar o uso que fazemos da linguagem. O estudo faz uma comparação com outras referências de emissões de carbono. No caso de um automóvel, esse emite, em média, por volta de cinquenta e sete toneladas de CO2 durante sua vida proveitoso.
O treinamento de uma unidade de inteligência artificial que possa decifrar e aguentar com a linguagem, poderia emitir até 284 toneladas de carbono, cinco vezes mais. Significa cerca de 315 vezes as emissões de um voo de costa a costa dos EUA, e cinquenta e seis vezes o consumo médio de energia de um ser humano em toda a tua vida. As grandes empresas de plataformas digitais, como a Amazon, a Microsoft e o Google, buscam fazer com que fração da energia que fazem uso provenha de referências renováveis, entretanto isto não é nem sequer filmar suficiente com o progresso exponencial da busca que provocam.
- Usuário que reporta: RoyFocker, Discussão 10:03 trinta out 2007 (CET)
- Os turistas chineses estão impulsionando o progresso do turismo mundial
- Jalu (discussão) 01:Cinquenta e seis dezenove jan 2014 (UTC)
- Muitas. E, especialmente, do bonde em que atravessava o gueto
- Gambit (Truque)
- 2 Interface de Usuário
O uso de inteligência artificial, ainda é extremamente problemático em outros planos, pois que ao ser baseada em algoritmos estabelecidos pelas metas comerciais de desenvolvedores e de teu contexto econômico e cultural, repetição de esquemas discriminadores e racistas. Tais como, se estão utilizando sistemas de inteligência artificial em instituições bancárias -pra avaliação de créditos, empréstimos, investimentos – e organizações judiciais, para gerir sentenças, locais de reclusão, etc
tal como ocorre com as grandes plataformas digitais, a regulação e a supervisão independente é inexistente ou está fortemente tendenciosa a favor das poderosas empresas que deveriam ser controladas. Há falta muito mais debate e ação social a respeito as implicações dessas tecnologias que nos afectam a todos.
Queremos que os humanos em nosso sistema de atendimento de saúde façam as coisas pra quais os humanos são de forma especial treinados pra fazer, como a interpretação e aconselhamento, como o ilustrou Tom. E os computadores, o sistema faz as coisas pra quais os pcs são essencialmente projetadas para fazer, como reunir, filtrar e averiguar grandes quantidades de dados complexos. E essas duas coisas são complementares. Quais são as questões regulamentares, especialmente relacionadas com a privacidade, necessitam ser atendidas para que a IA? Payne: Como a medicina é praticada agora, existem acordos morais, éticos e de privacidade que neste instante existem entre os prestadores de cuidados de saúde e seus pacientes.
Se nós podemos localizar uma forma de pensar completamente os contratos existentes a partir de um ponto de visão técnico, estaremos numa boa posição. Maddox: É uma extensão do juramento de hipócrates. Já há privacidade inerente na ligação fornecedor e paciente. A privacidade requer duas coisas: a primeira é a mecânica de defender os dados e a segunda é o estabelecimento de segurança. Cabe-Nos a nós preservar essa segurança.