O México Nos Jogos Olímpicos

o México nos Jogos Olímpicos de verão é representado pelo Comitê Olímpico Mexicano. Sua capital, a Cidade do México, foi a sede dos XIX Jogos Olímpicos de verão de 1968. Sendo assim, foi o primeiro país latino-americano e o primeiro de língua espanhola em organizar um encontro olímpica. A primeira participação de atletas mexicanos ocorreu nos Jogos Olímpicos de Paris, em 1900 com os integrantes da equipe de pólo denominado América do norte, integrado por Manuel Escandón Barrón, Paulo Escandón Barrón, Eustáquio Escandón ammophila arenaria e William Hyden Wright. A primeira medalha foi obtida em vinte e oito de maio de 1900 pela Seleção brasileira de polo chamada por esse evento “América do norte”, integrada por Manuel Escandón Barrón, Paulo Escandón Barrón, Eustáquio Escandón ammophila arenaria e William Hyden Wright.

A seleção de basquete em Berlim em 1936 e de Polo em 1900, em Paris e Berlim em 1936, eram as únicas que tinham obtido medalha (bronze nos 3 casos) em esportes de conjunto. Até que em Londres 2012, a seleção sub-23, adquiriu sua primeira medalha de ouro no futebol. A ótima participação aconteceu como local durante os Jogos Olímpicos de verão de 1968, ao obter nove medalhas (três de ouro, três de prata e 3 de bronze). As piores representações foram nos Jogos Olímpicos de Paris 1924 e Amsterdã 1928, primeiras e únicas participações em que não se ganhou nenhuma medalha.

No período 1900-2012 (não participou entre 1904-1920) México obteve 67 medalhas em vinte e três participações, o que significa uma média de 2.Nove medalhas em cada jogo. Foxhunters Hurlingham (Reino Unido, estados unidos e Irlanda), ganhou a medalha de ouro ao vencer por 3 a 1, no campeonato paulista de Rugby (Reino Unido e EUA) no dia 28 de maio.

O bronze o compartilharam Bagatelle, em Paris (França e Reino Unido) que caiu 6-quatro na desfecho, com o Foxhunters e os mexicanos-já devidamente credenciados, portanto, nos registros oficiais do COI-, os que sucumbiram 8-0 contra o Rugby. No dia vinte e três de abril, o corpo humano ficou constituído formalmente, sob a presidência de Carlos Zetina e em novembro do mesmo ano foi admitido no COI.

Assim, a marchas forçadas, se improvisou uma delegação liderada por Alfredo B. Cuéllar e composta por 14 atletas (doze de atletismo e dois de tiro), que foram campeões no Castelo de Chapultepec e partiram pra justa. Embora a delegação de 32 mexicanos, que participou em Amesterdão não pôde adquirir um único prêmio -foi a última edição olímpica que o México finalizou com as mãos vazias, os resultados foram melhores do que os 4 anos antes.

No atletismo destacou Mario Gómez Daza nos 200 metros rasos, onde superou duas rodadas, com um par de segundos lugares e encerrou achado entre os 12 melhores do universo, entre 62 concorrentes. Nesta edição aconteceu o lançamento em campeonatos oficiais da Seleção mexicana de futebol, ao perder 1-7, com a Espanha na partida de Oitavas-de-encerramento, pra depois perder 1-três contra o Chile na fase de consolação.

Todos os integrantes do time mexicano de boxe foram eliminados em seus primeiros combates; O peso mosca Francisco Cabanas era a última expectativa. Após ir a primeira ronda venceu o italiano Paolo Bruzzi e onze de agosto ganhou por decisão do sul-africano Isaque Duke, no dia seguinte, venceu por decisão unânime o britânico Stanley Pardoe.

  • Lalo Garza
  • quatro – St. James Parish, Barbados
  • 1965 – Michelle
  • Qual é a música da sua vida? (Não vale de Revólver hein?)
  • #48 lgc68
  • 03: Continuamos com as previsões, desta vez a respeito do primeiro gol da fim
  • , 05 de junho de 2010 | 14:Vinte e três
  • 995 pressão crítica

em 3 de agosto, Gustavo Huet empatou a liderança geral no tiro com rifle com o sueco Bertil Ronnmark com 294 pontos de 300 possíveis. O pugilista peso-galo Fidel Ortiz, chamado de “Fidelon” estreou no dia dez de agosto no auditório Deustschlandhalle e venceu por decisão ao canadense Caelles.

Também por pontos, ganhou o inglês Barnes em 11 de agosto e o sul-africano Hannann dois dias depois, nas quartas de encerramento. Perdeu a semifinal contra o norte-americano Jackie Wilson, 14 de agosto, no dia seguinte, venceu facilmente o sueco Cedenberg pra conquistar a medalha de bronze. A Seleção brasileira de polo, perante o comando do coronel Alfinio Flores, perdeu-se primeiro com a Inglaterra 13-11. Dois dias depois, os mexicanos caíram 5-15 com quem seriam os campeões olímpicos: os argentinos. O México tornou-se dono da medalha de bronze no momento em que 16-2 a Hungria no dia 7 de agosto. 10 de agosto de 1948, no subúrbio londrino de Aldershot, começou com maus presságios para o México na Prova dos Três Dias de Equitação.

Competiam quinze equipes de 3 cavaleiros cada, e em seu primeiro dia, os mexicanos Raúl Camponês e Humberto Mariles encerraram-se no 24° e 28° ambiente, respectivamente. Nada se podia esperar dos pilotos mexicanos, excepto a sua tenacidade militar.