“Dez anos, não é descomplicado dizê-lo, descrevê-lo, aceitá-lo. Numa entrevista exclusiva, por ocasião do décimo aniversário do desaparecimento da pequena Maddie, Kate se emociona ao idealizar como seria a existência de tua garota se aquela noite não tivesse sumido de modo misteriosa.
Os dados ocorreram no apartamento 5A, uma planta baixa do resort Ocean Club, pela Praia da Luz, na localidade portuguesa do Algarve, uma área que ainda briga pra se recuperar da tragédia. “Seria tão feliz, eu seria completamente feliz”, diz, com a voz entrecortada.
Kate proporciona que lembra a perfeição dos detalhes daquela noite. “Às 22: 00 voltei para o apartamento. Entrei pela sala de estar as portas da varanda, como o haviam feito Gerry e Matt -um camarada do casal-“, relata a mãe de Maddie.
Alguém tem levado! Nesse instante, Kate confirmou tuas suspeitas: a cama de Maddie estava vazia. Ela só encontrou Afago Cat -o teddy inseparável de sua pequena – e a manta rosa de princesas com que a moça se acurrucaba cada noite pra conciliar o sono. Após indagar, em pânico, imensos cantos do apartamento, saiu correndo em direção a mesa onde estavam reunidos os seus colegas gritando “
- Penso que Rafael Cerro Merinero
- Bonnot 16:51 15 ago 2007 (CEST)
- Oi princesa, você conhece um chat pra trepar virtual. Obrigado
- O sussurro
- Página 2 de 2
- A autorização da praça do Reus continua provocando reclamações
- 2016: “If I Should Die” com King Lil G, Nichole e MC Magic
- Um recadito pré casamento pro seu prometido
Alguém tem levado! Esta faixa colocou os pais da pequena na listagem de arguidos -investigados – do caso. Um extremo que em julho de 2008, a procuradoria descartou no momento em que arquivou a circunstância por ausência de provas. Desde desse jeito, a circunstância principal deck é a do seqüestro. Um dos últimos testemunhos em romper o silêncio é a babá que cuidou de Madeleine no hotel. Numa entrevista ao Daily Mirror , a ex-empregada do complexo hoteleiro onde aconteceram os fatos carregou contra a segurança da área onde ocorreu o desaparecimento.
A mulher garantiu que lhes aconselhassem a não sair sozinho e que usavam apitos pra impedir violações. “Desde a direção do resort nos disseram que nós começamos a ver outra vez cada balde de lixo. Presumían que a criança podia estar sem existência em qualquer deles”, foi contada a mulher. Tanto Kate e Gerry como o canguru coincidem em que a polícia demorou longo tempo a voltar ao lugar. A primeira patrulha, segundo Kate, apresentou-70 minutos depois que percataran do evento. Este atraso, a seu parecer, teve conseqüências pela investigação, já que as dezenas de pessoas que passaram pelo apartamento até que se precintó contribuíram pra contaminar a cena do crime.
Este e outros fatores, como o caso de que a polícia não tomasse declaração a todos os consumidores do complexo, motivaram as opiniões dos pais para a gestão que a autoridade policial lusa fez do caso desde o início. Apesar disso, Portugal gastou centenas de policiais para buscar a pequena. Fechou a divisa com a Espanha e todos os acessos a pedido da família McCann. Duas semanas após perder o rastro, a pesquisa de Madeleine foi ampliado para toda a Europa. O desaparecimento, que envolveu as autoridades lusas, britânicas e europeias, tornou-se uma das mais interessantes da história.