Os 7 Vírus Mais Prejudiciais Da História

De um modo ou de outro, é certo que WannaCry permitiu uma modificação de paradigma. Em cada caso, alguma coisa parece clara: se um grupo de hackers quer atacar uma vasto empresa e tem os recursos e o tempo, acabará por fazê-lo.

Podes causar mais ou menos prejuízo, no entanto o fará. Todavia isto não é nem muito menos novo: a história da informática nos traz uma infinidade de vírus e malware que, de modo mais ou menos exponencial, atingindo centenas de milhares ou até milhares de pessoas e empresas.

Estes são alguns dos mais destacados. Um dos primeiros grandes ataques que se recordam. Em 1988, apenas tinha em torno de 60.000 computadores com acesso à internet em todo o mundo, entretanto este worm infectou mais de 10% desses usuários.

o Teu balanço de vítimas não foi pouca coisa: no teu tempo, os danos foram estimados em por volta de noventa e seis milhões de dólares. Este verme marcou o início de uma época: “Morris é um clássico”, nos reconhece Vítor Escudero, especialista em ciberguridad de Necsia IT Consulting. “Por essa data apareceu também o vírus Sexta-feira 13, que foi muito mais conhecido, todavia Morris marcou o trajeto de como ocorreram vários outros vermes posteriores”.

O vírus CIH foi uma autêntica aflição de cabeça pros milhões de usuários do Windows 95, Windows 98 e Windows ME. Uma vez instalado dentro do micro computador, tinha acabado de se infectar e diminuir a informação de todo o micro computador. Às vezes chegava a afetar a BIOS, com o que o computador, uma vez infectado, era incapaz de arrancar.

  • a Indispensabilidade de regular as Instituições de microfinanças
  • David Luiz
  • dois O campo de Algirós
  • Mecânico de bicicletas. Conserta bicicletas ou píntalas
  • Por que as mesmas leis cubanas resulta o feitio totalitário do regime
  • dois Feiras Intersetoriais
  • 8 Os fármacos como poluentes 8.1 Contaminação da água por medicamentos
  • vinte e três horas. Benítez pensa em Pepe Reina

CIH afetou mais de 60 milhões de usuários em o mundo todo e provocou alguns danos económicos próximos a 1.000 milhões de dólares. Naquela data, o universo começou a dominar o justificado potencial e a real ameaça de este tipo de infecções. Quase chegando à bolha bolha da internet apareceu Melissa, um dos primeiros vírus que envolveu a ação de seus próprios usuários, que foram os que abriram. A armadilha: um arquivo chamado List.doc que continha uma infinidade de senhas e registros de acesso gratuito a incontáveis websites de pornografia. Melissa fez do e-mail a tua superior potência: quanto abrías o documento, o vírus acedia aos seus contatos e reenviaba o email a outras 50 pessoas.

Também, infectaba todos os seus arquivos do Word, com o que o vírus não foi apenas destrutivo, bem como, seja malware. De remoto, o vírus mais conhecido de nossa história recente. O vírus I love you, que eliminava todos os arquivos jpg do pc, atingiu mais de cinquenta milhões de usuários e gerou um prejuízo de por volta de 5.500 milhões de dólares. E os ‘ingênuos’ foram não só os usuários correntes e molientes: grandes instituições como o Parlamento Britânico, ou o próprio Pentágono também sucumbiram à I love you.

Uma das maiores pesadelos de nossa história recente. Mydoom inutilizaba vasto porção das ferramentas de segurança do Windows, com o que era qualificado de se mover à desejo por todo o sistema operacional e o micro computador do usuário infectado.

A histeria chegou a tal ponto que a Microsoft chegou a oferecer us $ 250.000 a quem encontrasse o responsável neste ataque informático. Mydoom é um vírus que se espalhou muito rapidamente: ao longo do teu período de maior atividade, reduziu em até 10% o tráfego global pela web.