Podemos Acusa Que Sánchez Quer Forçar Uma Investidura Falha Para Pressionar Cidadãos

Como um jarro de água gelada caiu em Princesa dois a data de um possível avanço eleitoral pro dia dez de novembro. A porta-voz Podemos no Congresso, Irene Lisboa, foi criticada a atuação do presidente do Governo em funções, Pedro Sánchez, e comentou que o PSOE está procurando por uma investidura falhou em vinte e dois de julho para “pressionar Cidadãos”.

Se no quartel Podemos agora existia incômodo com os socialistas nesta terça-feira, aumentou o dobro. “No dia vinte e dois de julho é a data escolhida pelo PSOE para o primeiro debate de investidura. Sánchez caminha pra uma investidura falha sem negociar nada com ninguém para pressionar Cs, no entanto é possível um governo de coalizão progressista em julho.

Não desista”, sublinhou Ricardo no Twitter. Desde Podemos explicou que, de instante, nenhum porta-voz tem que fazer alegações a respeito. O cenário e a estratégia mudaram com o último movimento de Sánchez. Podemos havia indeferido votar em um candidato socialista em julho e tinha a vista pôr em setembro, pra apoiar a investidura numa “segunda tentativa”, se deste modo conseguiam entrar no Governo.

não obstante, já que tudo sinaliza para que não haverá segundo turno, a partir das linhas roxas alertar Sánchez de que ainda estão abertos pro “sim”, em julho, para formar um governo de coalizão. O avanço eleitoral não apenas representou uma alavanca de pressão pra Cs, no entanto que coloca Podemos, diante de um episódio muito complicado.

Com o jogo pela queda, alguns segundos eleições lhes deixariam muito danificados. A porta-voz Podemos queixaram-se de que nem sequer o GABINETE nem ao menos a Presidência da Câmara imediatamente entrou em contato com eles para noticiar anteriormente as datas seleccionadas. Batet explicou, por teu lado, que ele ordenou uma mensagem para todos os porta-vozes parlamentares minutos antes.

  • Dois Eleições Gerais de 2016
  • Rádio miraflores televisão, entrevista dia vinte e oito de abril programa: “sexta-feira do terror”
  • Não importa o quanto queremos variar o post, você podes sempre ouvir
  • um Âmbito de aplicação

nós Podemos tem as próximas duas semanas pra alcançar o almejado governo de coalizão. O PSOE, não obstante, está fechado na banda e somente fornece postos em segundos níveis da Administração. O secretário-geral Podemos Pablo Iglesias, e Sanchez se voltarão a se incorporar nos próximos dias, todavia ainda não se conhece a data. Ontem a porta-voz Podemos, Carlos Vera, argumentou que Igrejas voltará a recorrer à nova rodada de consultas de Sánchez “com vontade de contrato” e com o intuito de receber uma proposta programática para avançar o co-governo. “Acreditamos que o ótimo prontamente é um governo de coalizão que possa gerar firmeza neste estado”, disse Vera.

Llarena alegou prisão provisória incondicional sem fiança para os cinco depois de considerar que havia risco de fuga e de reiteração de crimes por que foram processados. Também emitiu ordens de prisão europeia e internacional para quase todos os fugitivos. Por sua vez, Marta Rovira não se apresentou e fugiu pra Suíça, pra evadir-se da Justiça espanhola.

Bassa foi depositada em Alcalá-Meco. O 4 de julho de 2018 foi transferida pro Centro Penitenciário Puig de les Basses, em Figueres. Desde assim, o centro ficou um ponto de concentração e de denúncia por cota das entidades portuguesas da área.