Puigdemont Avalia Uma Lista De Presidenciables Sem Perder O Controle

“No dia quatrorze de maio, haverá debate de investidura, seguro”. A convicção da equipe de Carles Puigdemont na hora de desprezar a repetição de eleições choca com o nervosismo de seus parceiros no futuro Govern. A estratégia de JxCat não moradia com a emergência de DRC em formar Govern. Elsa Artadi comunicou pela tarde de sábado o plano de Puigdemont Josep Maria Jové, de DRC, somente dez minutos antes de fazê-lo público. A reação republicana se vehiculó a partir de uma mensagem de Oriol Junqueras difundido no Twitter: “Não há nenhum republicano do mundo que deixe tuas ferramentas nas mãos dos adversários da República”. “Faltam poucos dias, mas há tempo”, é quase o oxímoro em que está instalada a cúpula de JxCat.

A listagem de candidatos que há sobre a mesa neste momento “é curta”. Puigdemont não decidiu como escenificará a designação-se descarta outro encontro do grupo, em Berlim – e há um debate no micro computador do president cessado a respeito de como tem que ser executado a tomada de posse do novo presidente catalão. Artadi avisou que Puigdemont será investido “de imediato ou mais tarde, com certeza”. Não obstante, o que está claro é que a provisionalidad do cargo “não significa que haverá um Govern fraco”.

Puigdemont é “especialista em dilatar as decisões”, argumentam no JxCat, o que aumenta os riscos. Para uma investidura viável tem de assegurar pelo menos a abstenção da COPA e, neste momento assim como, a imagem favorável de dois deputados de Demòcrates dentro de DRC.

Também poderá influenciar o andamento judicial. O TC tem brincos de admissão à tramitação e decisão dos recursos de Cs e PP a respeito do voto delegado de Puigdemont e Comín. O exconseller tem, além de uma visibilidade pro tribunal de Bruxelas que trata a extradição pro dia 16 e uma modificação das medidas cautelares a que se acha submetido poderia pôr em risco a delegação de voto. Junto ao plano de Puigdemont, alguns deputados tinham estado a trabalhar pela ideia de colocar em funcionamento uma comissão de investigação do 155. Puigdemont defendeu conjugar ambas as iniciativas pra “envergonhar” o Governo de Mariano Rajoy.

Em paralelo se colocará em marcha um plano pra recuperar em tão alto grau a suporte como o pessoal que foi demitido pelo Governo central, apesar de que as prioridades não estão claras. Ainda que pela Ocasião se faz especial ênfase no que Puigdemont “está jogando outro 155”, a equipe do president cessado domina dos defeitos, tendo como exemplo, de recuperar-se, sem mais, a estrutura do Diplocat.

  • 3 Modernismo catalão
  • quatro Texto de titular
  • quatro Centro de Pesquisas Aplicadas
  • Arnold, Lutz G. 2002: Business cycle theory. Oxford University Press, Oxford
  • 11 de dezembro: o estado de Querétaro (México) se deu o Apagão analógico
  • 30: Pablo Iglesias começa recordando as brigadas internacionalesEMPIEZA PABLO IGLESIAS

nesse caso, a ênfase está em “questões sobre a dissolução” do organismo, que era um consórcio com personalidade jurídica própria, formado por Governo, a câmara Municipal de Barcelona e diferentes entidades sociais e econômicas da cidade. Tanto o Consistório, que dirige Ada Colau, como a ACM recomendaram recursos contencioso-administrativos contra a instrução do Ministério da Fazenda de fechar o Diplocat. A decisão dos tribunais é um mistério, entretanto o que está claro JxCat e DRC é que você vai ter que fazer toda a suporte de Estrangeiros. Essa área de Govern ficou nas mãos de DRC e o exconseller Rede Romeva, em prisão preventiva, continuava a ser o candidato ao cargo.

A inscrição no Registo eleitoral é automática. Os chilenos residentes no estrangeiro que se lhes reconhece o seu correto de votar nas eleições primárias presidenciais, nas eleições de presidente da República e os plebiscitos nacionais.

Ambos os locais de votação, como as mesas são mistos. Os membros da mesa são eleitos de entre os mesmos eleitores a partir de sorteio prévio. Aqueles que forem eleitos têm a obrigação de mostrar-se e cumprir com os deveres estabelecidos por lei, no entanto ela fornece alguns motivos que justificam a sua inexistência. Para o seu funcionamento administrativo, a nação conta com 16 regiões, cinquenta e seis províncias e 346 comunas.