Foi pioneiro em muitas das técnicas que caracterizam os gêneros cinematográficos do suspense e thriller psicológico. Ao longo de uma carreira que durou mais de meio século, Hitchcock configurou um modo cinematográfico diferente e muito explícito. Suas histórias diversas vezes são protagonizadas por fugitivos da lei e tuas atrizes personagens são geralmente de cabelo loiro. Muitos de seus videos apresentam reviravoltas de enredo, o fim e tramas perturbadoras que se movem em torno da agressão, dos assassinatos e do crime. Com freqüência, os mistérios que articulam as tramas não são mais do que isca (Macguffin, como os chamou o próprio diretor), que servem para fazer avançar a história, entretanto não têm maior importancia no argumento.
Os filmes de Hitchcock também abordam frequentemente assuntos da psicanálise e têm marcadas conotações sexuais. Graças aos convidados, em diversos de seus videos, as entrevistas, os avanços publicitários de seus videos e o programa de tv Alfred Hitchcock Apresenta, o cineasta se tornou um ícone cultural. Hitchcock dirigiu mais de cinquenta vídeos ao longo de 6 décadas.
Reconhecido frequentemente como o incrível cineasta britânico; apareceu primeiro de uma procura consumada entre os críticos de cinema, em 2007, o jornal The Daily Telegraph. O jornal o definiu deste modo: “deixe-me dizer, o maior cineasta nascido nestas ilhas, Hitchcock fez mais do que qualquer outro diretor para ceder maneira ao cinema moderno, que teria sido totalmente diferente sem ele”.
- Confirmação dos foros de Barcelona e do Principado
- 1926: Marilyn Monroe, atriz norte-americana (m. 1962)
- Bye, bye, Produto
- Instalar e encerrar as sessões do Congresso, em cada legislatura
- Centro de Saúde Perpétuo Socorro
- cinco Editou livros por Masao Abe
Alfred Joseph Hitchcock nasceu em treze de agosto de 1899, no apartamento, achado em cima da loja de conveniência de seus pais em número 517 High Road, Leytonstone, no nordeste de Londres. Foi o caçula dos três filhos do casamento entre William Hitchcock e Emma Jane Whelan: William —nascido em 1890—, Ellen Kathleen -1892; conhecida como “Nellie”— e Alfred. Seus pais tinham ascendência irlandesa e ambos foram desenvolvidos pela religião católica. Não creio poder ser rotulado como um artista católico, contudo é possível que a educação infantil influencie a existência de um homem e guie teu instinto”.
Seu tio, John Hitchcock, rentaba a cada verão pra família uma moradia na praia em Cliftonville, Kent. Foi por aqui onde, segundo admitiu o respectivo Alfred em um curta-metragem de 1963, tomou consciência das classes sociais ao notar as diferenças entre os turistas e os moradores locais. Mais tarde, disse que tal experiência lhe fez temer a polícia pelo resto de tua existência e que nunca poderia esquecer do temor que lhe causou essa humilhação. Para Adair (2002), tal pavor “aflorava uma e de novo em seus filmes, principlamente em que o personagem era acusado erroneamente de um crime e perseguido pelas autoridades”.
Em 1969, referiu-se a um jornalista que a sua única lembrança nítida de Leytonstone foi a “noite do sábado em que o primeiro bonde elétrico fez o teu percurso inicial”. Em 1907, participou da Casa Conventual Howrah em Poplar pra receber a tua educação inicial. De acordo com McGilligan (2003), passou pelo menos 2 anos nesta escola, para depois eventualmente preparar-se por curto período de tempo pela Wode Street School e o Salesian College de Battersea.
Aos onze anos, ingressou —o cinco de outubro de 1910— o St Ignatius’ College, encontrado em Stamford Hill. Provavelmente, durante a minha estadia com os jesuítas o susto se fortaleceu em mim”. Não obstante, bem como disse que lhe ensinaram “organização, controle e, em certa capacidade, a análise”; “a educação é muito enérgico e a ordem é uma questão que surge de fazer isso”. Sua data de nascimento nos registros escolares aparecia como o treze de agosto de 1900, o que seus pais teriam feito propositadamente —de acordo com Spoto (1984)— provavelmente pelo motivo de estava atrasado um ano, com a tua educação.
Hitchcock lhe citou a Truffaut que, normalmente, “estava entre os 4 ou cinco primeiros da minha categoria”, porém reconheceu que o acusavam “ser um aluno muito distraído”. Ao encerramento de teu primeiro ano por esse centro educacional foi um dos adolescentes destaques em latim, inglês, francês e religião. Sua matéria preferida era, entretanto, geografia. — que ao crescer, queria ser engenheiro.