Após Duas semanas para as eleições catalãs, os partidos vencedores e derrotados nas urnas continuam mergulhados pela confusão. Nos próximos 10 dias (dezessete constitui o Parlament) assistiremos a uma feroz competição de nervos entre os dois partidos independentistas por marcar as regras do jogo mais uma vez e hesitante legislatura que está por estrear.
Os republicanos haviam se preparado pra outro terreno. Tratava-Se de imprimir o processo para a liberdade um ritmo realista, adquirir superior importancia na gestão social, manter o confronto com o Estado em margens mais suportável e ampliar o apoio popular às suas teses. Essa era a pista de pouso de DRC, que planeja governar com apoios parlamentares mais transversais. Mas Puigdemont ficou por diante e, paradoxalmente, não vão nessa direção, os planos de quem pertence a um partido que em outro tempo se dizia de ordem.
- Também representa um infortúnio pra Trump, que apoiou Moore
- 1 Barcelona visigoda
- 32 Convenção Nacional Liberacionista
- 2 John Wilkes Booth
- O objeto é homogêneo e não existem produtos substitutos próximos
- 1 O nascimento da Cavalaria moderna: 1919-1926
O expresident está numa delicada circunstância pessoal. Se cai no esquecimento, poderia atravessar anos em Bruxelas, sem oportunidades de reverter. A tentativa de forçar pela via das urnas Rajoy para que presionase o ministério público e se lhe permitiria reverter não deu repercussão.
Mas Puigdemont não vai parar por aí. Precisa tornar-se o primeiro problema de Portugal, colocar-se contra as cordas o Estado pra forçar uma saída. Daí que a sua posse seja importante na sua estratégia. Se Oriol Junqueras tornar-se presidente-executivo, como defende ERC, e ele ficou como uma figura legítima no exílio, o cotidiano ele iria deixando em um segundo plano inevitável. O lugar de Puigdemont, formado por alguns dos seus colaboradores, o Palau de la Generalitat, amigos fiéis e exdirigentes da União, que saíram tosquiados do congresso de fundação da PDECat, procura incansável de uma solução criativa. Se conhecem de memória a regra do Parlamento.
Puigdemont e os seus homens irão pressionar a DRC até o último instante, se necessário, pra forçar a sua investidura, pelo método que seja. Pra essa finalidade, conta com uma arma fundamental, forçar a repetição das eleições, recusando-se a oferecer apoio a um candidato de Esquerda. A disputa entre as duas listas para a autonomia, centra-se, de instante, pela repartição de poder.
A término dos quatrocentos m, foi a única com 3 vencedores do mesmo povo: os norte-americanos Lee Evans -43.8 segundos e ex-recordista mundial—, Larry James e Ron Freeman. Eles ganharam 3, perto com Vincent Matthews, o revezamento quatro × quatrocentos metros. No lançamento de disco, ambas as brigas —feminino e masculino— semifinais prova olímpica.
No caso do salto triplo, ex-recordista mundial, estabelecida 8 anos atrás, foi superada por cinco atletas. A maratona começou pela Praça da Constituição e finalizou no Estádio Olímpico. Dezoito dos setenta e cinco atletas não conseguiram completar o percurso de quarenta e dois quilômetros. Wolde ganhou a medalha de ouro com um tempo de duas horas, vinte minutos e vinte e 6 segundos, seguido do japonês Kenji Kimihara e do neozelandês Mike Ryan.