The Chicago Tribune. Doze Novembro 2019

Joshua “Josh Lyman é um protagonista de ficção representado por Bradley Whitford na série de tv, O Ala Oeste da Casa Branca. Durante a maior quantidade da série ostenta o cargo de Assistente do Chefe de gabinete da Casa Branca, dirigida pelo Presidente Josiah Bartlet, papel que representa Martin Sheen.

O protagonista de Josh passa por ser um dos mais inteligentes e agudos do gabinete presidencial, um tipo jovial com faísca e charme, no entanto sabe-tudo e alguma coisa crido. Tais como, o protagonista de William Bailey (interpretado por Joshua Malina) descreve-o como a mente política mais aguda do Partido Democrata, com a permissão de seu superior instantâneo, Leo McGarry.

Nascido no mês de outubro de um ano da primeira metade dos anos 60, Josh vem da cidade de Westport, no estado de Connecticut, e se declara fã dos New York Mets. Licenciou-Se cum laude pela Universidade de Harvard, assim como pela Faculdade de Direito de Yale. Ademais, foi-lhe concedida uma bolsa de estudos Fulbright. Josh é judeu não praticante, teu avô, que ficou detido no campo de concentração nazista de Birkenau ao longo da Segunda Guerra Mundial. Josh tinha uma irmã, Joanie, que morreu no momento em que ele era pequeno.

Ela tinha ficado pra cuidarle quando considerou-se um incêndio na moradia da família. Josh escapou correndo para descer a salvo, entretanto tua irmã ficou presa e morreu. Este evento angustiaría Josh o resto de sua vida sentindo-se culpado por salvar ele e não poder resgatar a sua irmã. Ademais, seu pai faleceu pela noite das eleições primárias de Illinois.

Sua mãe divide seu tempo entre são paulo e West Palm Beach, na Flórida, se bem que pela terceira temporada, a vender a casa da família de Connecticut. Antes de trabalhar pro Presidente Jed Bartlet, Josh foi Chefe de Gabinete do Deputado Earl Brennan, diretor legislativo dos democratas pela Câmara dos Representantes e no Senado, entre outros altos cargos. Pouco depois que Josh entrar na equipe de campanha de Bartlet contratou a sua companheira de promoção Donnatella Moss como secretária apesar de tua aparente inexistência de habilidades. Exceto por um curto período durante as Presidenciais de 2006, Donna foi a secretaria de Josh durante toda a série.

na noite em que Bartlet ganhou as primárias de Illinois, o pai de Josh, o respeitado advogado de nova york Noah Lyman, morreu porque uma embolia pulmonar. No final da primeira temporada, Ele é gravemente ferido depois de ser atacado por inmensuráveis supremacistas brancos que tentavam matar Charlie Young, assistente pessoal afro-americano do Presidente e o namorado da filha do mesmo. Josh passou quatrorze horas, na sala de cirurgia e precisou de ajuda psicológica após exibir graves sintomas de stress pós-traumático. A localização de Josh no gabinete de Bartlet foi comprometida durante algum tempo depois que filtrase dicas à imprensa sobre certas negociações sobre isso assuntos militares com o Senador Idaho Chris Carrick.

  • 2006: Os fantasmas de Goya de Miloš Forman
  • 2 Aumento do desemprego em Portugal
  • Implementar undo for Schemas (phabricator:T214914)
  • Respeitar ao Organismo Judiciário, na sua função de gerenciar a justiça de acordo com a lei.[203]
  • dois O segundo New Deal
  • quatro Links quebrados
  • três supercrón Kiaman
  • Morre o rei Balduíno da Bélgica, depois de 42 anos de reinado. Isso ocorre, seu irmão, Alberto

Carrick tinha sido tentado obter a promessa de que a Casa Branca instalar fração de um sistema antimísseis em seu estado, entretanto a natureza competitiva de Josh, impediu-o de se comprometer. Após o alvoroço, o Senador Carrick demitiu-se e comentou a Josh que iria se candidatar a reeleição pelo Partido Republicano, citándole como justificativa importante de sua alteração de lado. A vergonha que tiveram que atravessar em tal grau o jogo como o gabinete presidencial levaram a teu chefe Leo a desviá-lo das negociações orçamentais, as quais, por outro lado foram um fracasso total para o Governo.

Josh voltaria de sua aislameiento depois que a Primeira-Dama perguntasse ao Presidente, “Onde está Josh?”. Josh foi o único grande funcionário da equipe presidencial, em apoio ao Presidente em sua firme figura contra o porta-Voz da Câmara de Representantes Jeff Haffley. Josh abandonou o seu posto pela Casa Branca no momento em que decidiu fazer porção da primeira campanha presidencial do Deputado Matt Santos Texas, sendo sucedido por Clifford Calley. Santos começou a perder o caucus de Iowa, ficou em terceiro lugar nas Primárias de new Hampshire, com 19% dos votos pra finalmente vencer as Primárias da Califórnia, remontando os resultados das pesquisas.

o Santos assim como ganhou as Primárias do Texas, como este as de New Jersey por uma estreita margem. Todavia, na Convenção Nacional Democrata nenhum candidato ganhou os delegados suficientes para atingir a nomeação. Os apoios se haviam dividido entre o favorito pra candidatura a Vice-presidente Bob Russell, o próprio Santos e o anterior vice-presidente John Hoynes depois de uma campanha iniciada dentro da Convenção pelo Governador da Pensilvânia Eric Baker. Finalmente, o Santos conseguiu a nomeação após um comovente discurso e, especialmente, graças aos fios movidos a sombra do Presidente Bartlet.