Tipos De Cálculos

A urina contém de modo natural, substâncias químicas que evitam a geração de pedras ou cálculos renais, no entanto, em alguns casos, estas substâncias não funcionam corretamente. Se um cálculo formado nas vias urinárias é de tamanho menor, podes ser eliminado pelo trato urinário, sem que quase não se note a tua presença.

Contudo os mais grandes, que não podem ser removidos com facilidade, são capazes de provocar dores em diferentes partes do aparelho no decorrer do recurso de liminación. Sal, produzida pela união de cálcio e um ácido orgânico. Os cálculos de cálcio são os mais comuns.

  • 1 Queda médica e sessões de estudo
  • Curso Sem qualquer custo de Community Manager
  • um O Alcorão
  • 1 Funções e técnicas. Desenhos e algumas artes
  • Glicocorticóides: beclometasona ou fluticasona

Tal o oxalato, como o cálcio são compostos corporais naturais e são eliminados na urina. Sal formado por cálcio e um ácido com fósforo. Bastante freqüentes, como os anteriores. O fosfato assim como é um componente habitual da urina e do corpo humano. Mistura de oxalato de cálcio e fosfato de cálcio. Composto de nitrogênio que se descobre pela urina.

Aparece em 10 por cento dos casos. O ácido úrico é um objeto de resíduos, resultantes do metabolismo de certos alimentos, como as carnes vermelhas, as vísceras de animais ou o álcool, entre outros, que se reduz pela urina. Se a urina se torna ácida, poderá-se arenilla ou cálculos de ácido úrico. Estes cálculos não são vistos em radiografias (por causa de não são radioopacos), o que, para identificá-los é preciso recorrer à prova de contraste ou ultra-som.

Composto formado por amónio (composto de nitrogênio), de magnésio e de um ácido com fósforo. Assim como é chamada de pedra por infecção, pelo motivo de se forma apenas no momento em que a urina está infectada. É o tipo de cálculo mais danoso de todos, pode até já derrubar o rim em que assenta; também, não costumam causar cólicas como os outros, e o paciente pode ir despercebida a vivência de dificuldade.

Composto produzido na quebra de proteínas. Aparece na infância se existem doenças associadas com transformações do metabolismo da cistina. O tamanho dos cálculos pode variar desde muito pequenos que não podem ser detectados a olho nu) até os de 2,5 centímetros de diâmetro ou mais.