Casamento E Dinheiro: O Que Fazer Quando Você E Seu Cônjuge Têm Diferentes Tolerâncias De Risco

Minha esposa e eu somos um modelo perfeito de cônjuges com diferentes tolerâncias de traço. Definitivamente sou mais arriscado no momento em que se trata de investir dinheiro, e Lindzee é obviamente mais conservador quando se trata de dinheiro. Eu adoro da idéia de investir uma moradia pra obter um lucro rapidamente, enquanto ela prefere pôr teu dinheiro numa conta do mercado monetário. Não obstante, Lindzee não tenta agir como se soubesse mais sobre o investimento e a que níveis de traço de apanhar com o nosso dinheiro. Na maioria dos casos, nós mantemos o equilíbrio entre mutuamente.

Ela me auxílio a evitar que ele faça negócios que nos levará à falência, enquanto eu ajudo a evitar que permita que nosso dinheiro é apodrecimento na inflação e os impostos. Entretanto, alguns de vocês são capazes de se localizar numa circunstância em que o teu cônjuge é teimoso a respeito de como investir o teu dinheiro. Em típico, é possível que ambos tenham contas 401 (k) ou Roth IRA para a aposentadoria.

  1. Cuidado com não sobreexigir. A guria necessita de limites claros e flexíveis
  2. Um modelo ilustrativo
  3. Mensagens: 213
  4. Gedo, J. e Golberg, A., “Modelos mentais”. Teorema ed., Buenos Aires, 1980, página 77
  5. Saúde e sanidade. “Tratamentos personalizados e não invasivos”

O caso de que a conta seja a “sua” conta que toma dinheiro de “teu” cheque de pagamento, segue sendo o teu dinheiro. O que significa que ambos precisam tomar decisões a respeito do dinheiro juntos. Entre em sintonia com a tua estratégia de investimento. Obviamente, isso requer comunicação.

Identifique as tolerâncias de risco. Você poderá fazer isso avaliando a quem aparecia tomar mais riscos das atividades cotidianas. Um de vocês será calculado no momento em que se trata de tomar decisões do que o outro. Entenda isso e, logo depois, responda sobre isto como se unirão pra tomar uma decisão sobre isto seus investimentos.

Não pode fazer com que um de vocês invista em fundos mútuos de ações de progresso e de bens imóveis e o outro invista em títulos do governo. Simplesmente não faz significado. Ademais, é o NOSSO dinheiro, não é teu e meu. Escolha os investimentos de tua conta de aposentadoria em conjunto.

Se você tem menos de 40 anos, não há nenhuma justificativa na qual não deva investir agressivamente o teu dinheiro. Você tem de 25 a trinta e cinco anos pra que este dinheiro supere as ondas da economia e o mercado de valores mobiliários.

Deixe de ouvir a mídia, e o teu estranho tio que o mercado de ações é um mau investimento. Tudo o que você precisa fazer é observar o teu histórico que voltou a 12% ao longo dos últimos 80 anos. Novamente, se ambos são iguais em idade, ambos precisam ser agressivamente investidores.