A transformação, são prejudicadas regiões como A Espanha, a Galiza e Madrid: a primeira perde 39% de fundos e a segunda, em 19%, durante o tempo que que congelam os investimentos em Madrid. Também recebe um robusto impulso investimento em Navarra, que quase duplica a prevista em 2018 e consegue 108,cinquenta e um milhões (92% a mais). No total, o Estado prevê distribuir 12.181,de 94 milhões de euros, entre as dezessete comunidades, mais Ceuta e Melilla, um acréscimo de 20% (2.053 milhões) em ano eleitoral, em ligação à antevisão que fez o Executivo de Mariano Rajoy. Também concordaram em pagar, este ano, através dos Orçamentos de outros 150 milhões de euros em 2019 pra Mossos d’Esquadra).
O Executivo de Rajoy lembrou-se com a Generalitat um crédito de 700 milhões pra aumentar o número de efectivos do corpo e o Governo de Sánchez, pagará este ano uma primeira cota. A terceira comunidade que ganha mais peso é a valenciana: receberá 1.189 milhões de euros (740 milhões em 2018), o que representa 9,8% do total, com uma subida de um ano pro outro de 61%, o superior de todos. Outras três comunidades que recebem um potente aumento do investimento são Aragão, Astúrias e Extremadura, as três com governos socialistas.
- Onze de maio: centenário do nascimento do escritor espanhol Camilo José Cela, falecido em 2002
- um Orçamento das Forças Armadas
- Casos territoriais de Utah (Utah Territorial Case Files) ($)
- Secretaria de Participação Externa: Ana Vazquez
- um Política e ideologia
- Assim gravou Najila Trindade, o segundo encontro com Neymar
- Priorizar a concórdia
- Foi inaugurada a superior estação terrena de comunicações por satélite em Sicaya
O termo de rejeição “Meh”, que usam Bart e Lisa, no episódio de Fome, Fome, Homer, assim como chegou a ser popular. O uso de estúdios de animação coreanos pra fazer os in-betweening, colorir e filmar reduziu os custos. E, por sua vez, o sucesso de Os Simpsons e a diminuição de seus custos de criação animaram as cadeias de tv para gerar novas séries de animação.
Isto levou a um boom de séries nesse tipo em prime time nos anos 90, como South Park, Pai de família, King of the Hill, Futurama (do mesmo criador de Os Simpsons), e O Crítico. Os Simpsons assim como influenciou séries não-animadas, como Malcolm in the Middle”, que estreou em 9 de janeiro de 2000, pela faixa de horário posterior aos Simpsons.
Malcolm in the Middle assim como usa piadas escondidas, ao inverso da maioria das comédias de circunstância, não usa risos enlatados. Ricky Gervais considera Os Simpsons, uma intervenção principal na sua comédia britânica “The Office”, também carente de risos em lata. Os Simpsons foi a primeira série de tv da Fox em situar-se pela tabela das trinta melhores séries avaliadas.
O personagem Bart Simpson foi o protagonista na maioria dos episódios das três primeiras temporadas, durante o tempo que que as posteriores, a atenção centrou-se pela personagem de Homer. Em 1990, Bart de forma acelerada tornou-se um dos personagens de televisão mais famosos e surgiu o chamado “Bartmanía”.
Também foi o personagem da série mais usado em produtos sobre a série, como as t-shirts. Várias escolas públicas dos Estados unidos proibiram o uso destas t-shirts pelo motivo de consideravam a Bart um paradigma fraco, com frases como “I’m Bart Simpson.
Who the hell are you? “(“Eu Sou O Bart Simpson. Quem demônios é você? “Underachiever (‘And proud of it, man! “(“Com más notas (E orgulhoso disso, homem!)”). Os produtos de Os Simpsons se venderam bem e geraram mais de 2 1000 milhões de dólares de lucros no decorrer dos primeiros quatorze meses de vendas. Devido à sua popularidade, Bart foi, diversas vezes, o filiado mais promovido a família Simpson nos anúncios da série, até mesmo pra episódios em que não era personagem do fundamento.
Durante o verão, é publicado algumas notícias a respeito da suposta rivalidade “Bill vs. Os Simpsons tem sido elogiada por diversos críticos, sendo descrita como “a série mais irreverente e sem arrependimento de emissão”. O enorme paradoxo é que milhões de pessoas abandonassem os 3 principais programas de domingo à noite para se concentrar em Os Simpsons”. Tucker também descreve a série como “um fenômeno cultural, um desenho animado em prime time, que é atraente para toda a família”. Peabody, sendo a primeira série de animação em obter esse último. O número de capa da revista Time dedicado às realizações pela arte e o entretenimento, Os Simpsons aparecia como a “Melhor série de tv do século XX”.
No mesmo número Time incluiu Bart Simpson em sua “Lista das pessoas mais influentes do século XX”. Bart foi o único protagonista a aparecer na tabela. Em quatrorze de janeiro de 2000, Os Simpsons obteve uma estrela pela Calçada da Fama de Hollywood. Entertaintment Weekly dos “50 melhores ícones da tv”.