O Sevilla Fútbol Club é um clube de futebol português estruturado como população anónima desportiva. Tem a sua sede em Sevilha, capital da comunidade autônoma de Andaluzia, e na atualidade joga na Primeira Divisão. Logo em seguida, foi cadastrado no registro de associações, quatrorze de outubro de 1905, sendo seu presidente o atraso José Luis Gallegos Arnosa.
O estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, de domínio do clube, é o episódio que usa o computador pra jogar suas partidas como mandante. Está localizado no bairro de Nervión e necessita o teu nome ao que fora presidente durante 17 anos. Tem prática para 42.714 espectadores. Conta em seu currículo com muitos troféus e títulos, o que o torna o time com mais títulos regionais, nacionais e internacionais de Sevilha e de toda a Andaluzia. Foi campeão da Liga mais uma temporada e vice-campeão quatro vezes; adquiriu cinco Copas do Rei, cinco Copas da UEFA (3 delas como a Europa League), uma Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Tem participado setenta e três temporadas pela Primeira Divisão e 13 na Segunda.
O Sevilha F. C. está situado na sexta posição da classificação histórica da Liga Espanhola de Futebol. Mantém uma histórica rivalidade com o outro time profissional da cidade, o Real Betis Balompié, com o que se enfrenta no famoso clube de sevilha.
- Dois A vassalagem e o feudo
- Manter a umidade encerrada a pele seca
- três Império bizantino e Império otomano
- 63 respostas por este foco
- Humor Amarelo 091 – Os super-heróis entram em ação
- Como andamos de sexo com os espanhóis
- Mensagens: 6.427
A prática do futebol foi posto em Sevilha no fim do século XIX, pela nutrida colônia britânica da cidade, composta por proprietários ou gestores de empresas de manufatura ali radicadas. Sevilla Fc de bolas e camisetas em seus começos, por meio da companhia de navegação MacAndrews.
Depois de debatirlo e recolher muitas varas de cerveja, o “Clube de ‘Football’ de Sevilha” estava devidamente constituído e com seus cargos oficiais eleitos. Ele decidiu que deveríamos jogar de acordo com os fundamentos da Liga. Passado um mês da fundação do clube, o secretário Isaías White chamou, por intermédio de carta escrita ao secretário do Huelva Recreation Club, E. W. Palin, a disputar uma partida de futebol em Sevilha. Os estatutos do Futebol Clube do porto foram aprovados pelo governador civil de Sevilha, de 14 de outubro de 1905, como o culminar de um método prévio no que se levaram a cabo reuniões e assembléias.
A primeira directiva composta por José Luis Gallegos, presidente; Manuel Jiménez de Leão, secretário e tesoureiro; João Mejías, Samuel Hammick, Manuel Zapata Cunha e Charles robert Langdon, como vogais. O Sevilha Foot-Ball Club se constitui sob a seguinte premissa. É um clube que poderá pertencer a cada pessoa, sem distinção de nível social, ideias religiosas ou políticas, que têm nesse lugar cabimento.
Os jornais locais que foram a esse evento, como o Diário de Sevilha, dão conta de que “fazia tempo que os jovens queriam organizar-se em determinação”. A sede social e a organização de logística seguiram sendo as mesmas que as do século passado: O Clube Comercial e Industrial de Sevilha e a organização MacAndrews. Em consequência a isso, as primeiras camisas do Futebol Clube do porto foram alternando-se entre a branca lisa de listras vermelhas e brancas.
Apesar de as obrigações trabalhistas do primeiro presidente e o primeiro capitão do clube lhes obrigavam a estar fora da cidade, seguiram colaborando com a entidade, arbitrando jogos em 1906 e auxiliando o clube com a organização MacAndrews. Durante seus primeiros anos de existência como clube cadastrado disputaram partidas beneficentes contra equipes de marinheiros ingleses atracados no porto de Sevilha.